Com deficit de R$:4.564.749,58 na educação, escolas municipais em Caetité não oferecem mínima estrutura para retorno as aulas presenciais

Segundo próprio relatório da prefeitura, até o mês de maio foram deixados de aplicar quase 05 milhões na educação de Caetité

Com a indicação do governador Rui Costa, que autorizou o retorno das aulas de forma semi presenciais em todo o estado o Bahia, as especulações e as preocupações em torno do assunto viraram o foco durante toda a semana.

Em Caetité, a Secretária de Educação Maria José, sinalizou que neste primeiro momento, as aulas semi presenciais não serão colocadas em prática, com a alegação  do cenário epidemiológico da Covid-19 que  ainda não trás segurança para o retorno das atividades.

Um levantamento feito pelo Radar 030, indica também um outro grande problema. As escolas municipais estão sem qualquer investimento em estrutura e adaptação para receber os alunos diante o quadro de pandemia de Covid-10. Uma simples pesquisa no diário oficial mostrou que  prefeitura de Caetité em 2021 não abriu  processos licitatórios direcionados a esses serviços, nem melhoramento nas estruturas dos prédios escolares.

O Radar 030 também averiguou que em apenas os período de  janeiro a maio de 2021 foram deixados de aplicar na área da educação valores que chegam ao total R$:4.564.749,58, entre recursos do Fundeb 70 % e 25% respectivamente.

Isso mostra que muito poderia ter sido aplicado na rede municipal o que poderia oferecer de imediato um bom equipamento para os alunos. 


Próprio relatório de controle interno da prefeitura de Caetité,  indica deficit na Educação.