Covid-19: Mesmo com alternativas de marcações online disponíveis, prefeitura de Caetité vem preferindo expor população a grande filas e riscos

Filas intermináveis são registradas em Caetité, para vacinação contra a Covid-19

Mesmo com tecnologias e sistemas disponíveis  para agendamento de vacinação contra a Covid-19, quem vem  funcionando a contento em várias cidades, inclusive na região, a prefeitura de Caetité vem preferindo  por "massacrar" literalmente sua  população em longas  filas de espera para conseguirem a tão sonhada vacina contra a Covid-19.

Nos últimos dias as cenas se repetiram e mostram o despreparo da administração municipal diante do processo. Mesmo com todos os esforços dos agentes de saúde municipais, que trabalham incessavelmente, as filas aumentam a proporção que a idade de vacinação vem abaixando. Mesmos se passando quase 07 meses da abertura do processo em todo Brasil, Caetité ainda não conseguiu efetivamente um sistema de  ações que possa evitar os ocorridos.

Pessoas estão chegando nos pontos de atendimentos até 24 horas até do inicio do processo. Viram a noite encarando o frio, junto com outras dezenas  de pessoas que vão na esperança de se vacinarem. Sãos pessoas com comorbidades, gravidas, mulheres e homens que poderiam estar e casa, aguardando apenas o horário do agendamento. Outra problemática é a venda de senhas e lugares, a reportagem do Radar 030, averiguou que pessoas  estão comercializando vagas a valores que chegam a R$:150,00.  

Exemplo de organização

Brumado a 100 km de Caetité por exemplo, vem adotando o sistema de marcação online, que reduziu de forma quase que  total a formação de filas. Lá, as pessoas tem dia e hora para se vacinarem e processo já esta bastante adiantado.

Outras cidades da região também adotaram os sistemas que são considerados um sucesso, trazendo  mais humanidade e respeito para população, que apenas quer desfrutar do direito de receber a vacina contra a Covid-19.