Caetité começa a sentir os efeitos das ´festas juninas´ e Centro Covid-19 fica cheio durante todo o dia

Centro teve grande movimentação durante a segunda-feira(28/06).

Quem passou pela Praça da Juventude em Caetité nesta segunda-feira (28/06), pôde perceber a intensa movimentação de populares procurando atendimento médico no centro de Covid-19.

Os efeitos das possíveis aglomerações ocorridas nos festejos juninos podem ser a causa do aumento na procura de atendimento no local que é exclusivo para pacientes com suspeitas e testagem positiva para o coronavírus.

A reportagem do Radar 030, esteve no local e comprovou que o volume de pessoas era grande e diferente de dias atrás. Dezenas de pacientes aguardavam atendimento médico na tentativa de obter um diagnostico. Alguns dentro da unidade de saúde e outros do lado de fora. 

Desde a semana passada,  o Radar 030 vem recebendo reclamações que o centro de Covid-19 não está oferecendo testes rápidos e que a população vem tendo que pagar pelos exames na rede particular de laboratórios de Caetité. Apenas o serviço de testagem do Lacen que leva de 10 a 14 dias para fornecer o resultado vem sendo disponibilizado  na rede municipal.