Mesmo com decisão judicial, Caetiteense que precisa de vaga de UTI urgente, ainda não conseguiu regulação. Família faz apelo

Dona Iracema precisa ser submetida a cirurgia urgente para tratar de aneurisma de aorta abdominal
A Caetiteense Iracema Ramos do Nascimento, está internada na Fundação Hospitalar Senhora Santana e precisa ser transferida com urgência para uma unidade de UTI e um centro especializado sistema vascular.
Dona Iracema que é idosa e tem 75 anos, está internada em Caetité desde o dia 22/06, sendo diagnosticada com uma aneurisma de aorta abdominal, precisando ser transferida para unidade de referência em cirurgia vascular. não tendo o seu encaminhamento ocorrido até o presente momento.
A família acionou a justiça, que concedeu tutela de urgência contra o estado da Bahia, que deveria fazer a imediata transferência da paciente para um hospital da rede pública ou particular, sob pena de multa diária por descumprimento, estabelecido no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) até o limite de R$100.000,00 (cem mil reais).
Mesmo com a medida, que foi emitida no dia 25 de junho pelo o juiz o Dr. José Eduardo das Neves Brito, dona Iracema continua internada na Fundação Hospitalar em Caetité, tendo seu estado de saúde agravado a cada hora.
Em conversa com a Redação do Radar 030, familiares fizeram um apelo e solicitaram que o maior número de pessoas compartilhassem a notícia, na tentativa de sensibilizar o governador Rui Costa para a questão.
Devido a superlotação dos leitos por Covid-19 em todo o estado, os demais tratamentos urgentes estão tendo dificuldades para conseguir vagas, trazendo grandes transtornos a população que precisa dos serviços.
