Por falta de regularização de dados em abril de 2021, governo federal suspende verbas destinadas a UBS,s em Caetité

Recursos estão suspensos até regularização dos dados. 

Mesmo vivendo um momento de pandemia, a prefeitura de Caetité apresentou dados em duplicidade no mês de abril  de 2021 e teve os recursos destinados a UBS, suspensos pelo Governo Federal. 

A medida foi publicada no Diário Oficial da União no dia Publicado em: 25/05/2021, Edição: 97 ,Seção: 1, Página: 180 através da PORTARIA GM/MS Nº 1.051, DE 24 DE MAIO DE 2021.

Segundo o documento, o Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes às de Equipes de Saúde da Família (eSF), Equipes Saúde da Família Ribeirinha (eSFR) e Agentes Comunitários de Saúde na competência financeira Abril de 2021, dos municípios constantes nos Anexos I e II. A suspensão se deu devido a duplicidade profissional na prestação de contas. 

O Vereador Mario Rebouças, em sessão da Câmara desta quinta-feira(10/06), criticou a falta de compromisso com a pasta e enfatizou que a saúde do município vive um situação preocupante. 

No artigo N:2 da portaria, ainda existe o parâmetro que a partir da regularização da informação do profissional no SCNES, o custeio do incentivo financeiro é restabelecido automaticamente. (Veja a portaria clicando aqui)