Maioria dos vereadores votam sim e secretária de Saúde Verônica Barbosa terá que prestar esclarecimento no legislativo

Verônica será submetida a sabatina de perguntas na casa legislativa de Caetité. 

Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira(10/06), a maioria dos vereadores de Caetité votaram sim pela convocação da Secretária municipal de Saúde Verônica Barbosa, que agora terá que prestar esclarecimento ao legislativo. Doze edis votaram a favor, são eles: Almir Brito, Arual Rachid, Alvaro Montenegro, Jairo Fraga, Jorge Ladeia, Marcelinho, Maria da Serragem, Mario Rebouças, Paulão da Rádio, Rodrigo Gondim, Zacarias Nogueira e João do Povo. Votaram contra o requerimento os vereadores: Leonardo Monteiro e Donizete. Dé Axé estava ausente na sessão. 

Com o resultado, o prefeito Valtécio Aguiar, terá 30 dias para responder a demanda e marca a data para comparecimento da Secretária Verônica que vem sendo alvo de diversas denuncias e reclamações. O vereador Nen de Dácio, ainda propôs o presidente da casa, que seja enviado um  convite ao Prefeito Valtécio para participar da sabatina.

O líder da situação Leonardo Monteiro, antes da votação, sugeriu a realização de audiência pública, mas o pedido não foi aceito pela maioria dos edis, por entenderem que o momento requer atenção e esclarecimentos. O pedido foi classificado pela maioria como manobra política.  

O vereador Arual Rachid, auto do pedido comemorou a decisão da maioria e espera que as devidas informações sejam trazidas a toda população de Caetité. 

Um fato que surpreendeu na apreciação do pedido,  foi o voto do vereador Paulão da Rádio. Mesmo estando na base do governo do prefeito Valtécio, o seu voto foi a favor do comparecimento da secretária de saúde na casa. 

Especialistas em política ouvidos pelo Radar 030, afirmaram  que a chamamento da secretária de saúde do governo do prefeito Valtécio em menos de seis meses, representa uma grande derrota para gestão e mostra que a maioria dos vereadores defenderam  os interesses do povo.