Denúncias apontam que pacientes com Covid-19 na zona rural não estão tendo acesso a ambulâncias e teste rápidos em Caetité

Caetité vive novo pico de Covid-19 e situação preocupa. 

Denuncias recebidas pela reportagem do Radar 030, indicam que apesar de toda insistência, pedidos e ligações, moradores de comunidades em torno da Santa Luzia, não estão conseguindo acesso ao serviço de ambulâncias de Caetité para transportar pacientes com casos positivos da Covid-19 com fortes sintomas.

Um dos relatos, aponta que apesar das dezenas de tentativas a secretaria de saúde não anda dando qualquer tipo de suporte aos pacientes e quando manda o veículo chega após 6 a 9 horas depois. Outro ponto falho na região é a fiscalização. Bares e pessoas circulam livremente pelo final de semana.  

Familiares estão tomando medidas desesperadoras para trazerem seus parentes até  a sede da cidade e estão  alugando ou fretando carros, colocando assim outras pessoas em risco. 

Em outro relato, moradores da mesma comunidade informaram a dificuldade de conseguir fazer um teste rápido em Caetité. 

"Falta teste, falta atendimento, falta empatia, estamos jogados a traças" Disse um morador ao Radar 030.

"Minha sobrinha cansou de esperar a ambulância e fretou um carro para ir para Caetité. Ela estava passando muito mal." Disse outro morador

Já na sede, pacientes com suspeitas de Covid-19, também informaram ao Radar 030 que estão pagando teste para Coronavírus na rede particular  da cidade, uma vez que a falta do exame e apoio do poder público municipal tornou-se evidente.

Outra pessoa relatou ao Radar,  que o Centro de Covid-19, localizado no Bairro Barroquinha, estava lotado na manhã desta terça-feira(08/06), com pessoas que aguardavam atendimento com suspeita do vírus.

O último boletim emitido pela prefeitura Municipal indicou o aparecimento de 26 novos casos. 268 pacientes com o vírus ativo. 21 pessoas internadas e 161 aguardando resultados. 27 óbitos foram registrados até agora em Caetité.