Deputada e prefeito tratam sobre nova unidade de ensino para Iraquara

Após o governador Rui Costa autorizar as obras para a construção de um novo colégio estadual no município de Iraquara, a deputada Ivana Bastos e o prefeito da cidade, Nino Coutinho, estiveram reunidos com o secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues para tratar dos ajustes para efetivação da obra.

A nova unidade educacional vai contar com a implantação de equipamentos, tais como quadra coberta, campo society, auditório, refeitório e biblioteca.

O investimento é uma luta do mandato da deputada Ivana Bastos em parceria com o deputado federal  Otto Filho através do apoio do Governo da Bahia. “Seguimos ansiosos aguardando a abertura do processo licitatório para muito em breve comemorarmos mais essa importante conquista para o avanço educacional de Iraquara”, ressaltou Ivana Bastos.

Na ocasião, o prefeito e a parlamentar também solicitaram  a recuperação e a cessão de uso do Centro Educacional Manoel Teixeira Leite, que será desativado após a construção do novo colégio, para ampliar a oferta de salas de aula da rede municipal. Foi pauta do encontro também a ampliação e reforma da Escola Maria Menezes, no distrito de Iraporanga.

Estiveram presentes na reunião também a secretária municipal de Educação, Simone Pinto e a diretora pedagógica da cidade, Marisa de Oliveira.