Caetité: Câmara de Vereadores irá convocar Secretária de Saúde, para prestar esclarecimentos sobre gastos com o combate a Covid-19

Verônica será convocada para comparecer a Câmara de Vereadores de Caetité.

A Câmara de Caetité aprovou nesta segunda-feira(12/04) a convocação da Secretária de Saúde Verônica Pereira Batista Barbosa, para prestar esclarecimentos sobre as ações no combate a Covid-19 e como os recursos estão sendo aplicados.

A convocação foi solicitada pelos edis após intensas reclamações sobre a  Saúde em Caetité. Para os vereadores falta transparência, falta  ações de combate contra o coronavírus. 

O Vereador Arual Rachid, ainda declarou em tribuna que pretende entrar com um pedido de mandato de segurança. Segundo Arual a secretária vem se recusando a responder ofícios que estão sendo encaminhados  para aclaramento de informações e dados. 

Nos próximos dias, o prefeito Valtécio Aguiar será notificado pelo legislativo, cabendo o executivo, cumprir no prazo de 10 dias a convocação. 

"Falta transparência, falta informação, irei entrar com um  pedido de mandato de segurança, para que as informações sejam fornecidas pela administração municipal e pela senhora Secretária de Saúde" Disse Arual

Já o vereador Nen de Dácio disse que a pasta simplesmente não consegue resolver os problemas  da saúde. São PSF,s sem médicos, exames simples que a população não estão tendo acesso.

"A única Secretaria que devia está aberta em tempo de pandemia, está fechada. Isso beira o caos." Disse Álvaro ao Radar 030.

O pedido foi assinado por 10 vereadores da casa.