Caetité: Vereadores criticam duramente secretaria de saúde e serviços públicos, por inoperância em várias áreas

Sessão na Câmara de criticas a administração municipal. 

Quase que em maioria, os vereadores de Caetité, em sessão realizada na manhã desta segunda-feira(12/04),  teceram duras criticas a duas pastas do prefeito Valtécio Aguiar que completou 100 dias de governo.

A mais questionada, é a da saúde. Segundo os edis, as ações da pasta vem acontecendo a passos de tartaruga mesmo diante de uma pandemia nunca vista na historia. Serviços comuns não estão funcionando, PSF,s continuam sem atendimentos, exames não são oferecidos, as medidas contra a Covid-19 são poucas e isoladas e a falta de informação são algumas da queixas dos vereadores.

Já a Secretaria de Serviços Públicos, foi questionada pela demora nos serviços. Estradas vicinais estão intransitáveis e nada foi feito até o momento. Com o passar de 100 dias ações efetivas não são vistas.

Outra pasta que foi citada foi a de Recursos Hídricos. Sistemas de abastecimentos d´água estão parados em diversas comunidades da zona rural, deixando o povo desses locais sem água. Regiões estão a 90 dias sem o serviço, essencial para sobrevivência. 

Vereadores como Dé Axé, Rodrigo Gondim, João do Povo, Nen de Dácio, Mario Rebouças, Maria da Serragem, Arual Rachid e Jairo da Meca Terra usaram da tribuna para expor as reclamações.