Falta de organização gera aglomeração e filas em vacinação contra a Covid-19 em Caetité

Vacinação desta terça-feira(07/04), registrou filas, aglomerações  e confusão. 

O que era para ser exemplo de organização, tornou-se motivo de aglomeração e  falta de respeito ao distanciamento social, tão importante no combate a proliferação do coronavírus. Estamos falando da vacinação contra a Covid-19 em Caetité.

As cenas foram registradas na manhã desta terça-feira(06/04), na Praça Rodrigues Lima (Feira Velha). As imagens que circulam na internet mostram dezenas de idosos aglomerados que aguardam a segunda dose da vacina.  Conforme apurado pelo Radar 030, fichas chegaram a serem distribuídas, mas a falta de organização ocasionou que a  sequencia não fosse seguida, o que gerou protestos, gritos e mais aglomeração.

"Minha mãe tem 81 anos de idade, deixaram ela esperar a manhã toda. Falta organização, falta profissional. Alguém precisa rever isso aqui. Cadê a secretária de Saúde que não está vendo isso?" Disse uma mulher. 

Outro fator que contribuiu para as cenas, foi o chamamento  de pessoas para aplicação da primeira e segunda dose ao mesmo tempo. 

Uma dos idosos que esteve presente ao local, relatou ao Radar 030, que apesar dos esforços das enfermeiras, o número de profissionais não foi suficiente para conter a aglomeração e agilizar o processo de vacinação.

"Cheguei aqui na Feira Velha sete horas da manhã e só conseguir ser vacinado duas horas da tarde. Foi muita confusão e aglomeração.  Apesar da agonia agora estou vacinado" Disse um idoso.

O último boletim da Covid-19, emitido pela Secretaria de Saúde informou que em Caetité 1576 casos da doença foram confirmados, desses 1346 considerados curados. 214 casos ativos, 93 pessoas aguardando resultados, 08 pacientes internados e 16 óbitos registrados.