Vereador diz que carro pipa que transportava água contaminada está sendo usado para abastecer caixa d,água na feira livre de Caetité

Nem de Dácio fez alerta na tribuna da Câmara de Vereadores.

Em uso da tribuna na manhã desta segunda-feira(29/03), o Vereador Nem de Dácio, denunciou que o poder público municipal  de Caetité, tem usado um carro pipa que pode estar com o seu reservatório contaminado, para abastecer umas das caixas d,água no mercado municipal da cidade. 

O edil declarou que o carro pipa em questão, sempre foi usado na secretária de Serviços Públicos coletando água inapropriada para o consumo humano. Essa água  era utilizada para molhar estradas vicinais em todo município. No caso citado, apesar do pipa ter sido abastecido em um poço artesiano para uso humano o  vereador alertou a prefeitura, que o reservatório do caminhão pode estar contaminado com diversas bactérias que podem trazer riscos a saúde  de quem  vem utilizando da água colocada nas caixas da feira livre. O líquido é usado diariamente por comerciantes para  lavar louças e preparar  refeições que são vendidas na ala de alimentação do mercado municipal que fica no centro da cidade. 

Nem de Dácio ainda  disse a reportagem do Radar 030, que esse carro pipa coletava água no parque Paulo Jackson, bem ao lado de um esgoto a céu aberto. 

O Radar 030 teve acesso com exclusividade a uma foto que mostra o caminhão efetuando o abastecimento das caixas no mercado municipal. Devido ao horário, não conseguimos entrar em contato com a Direcon da prefeitura para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.