Caetité: Em live, prefeitura bloqueia comentários após receber dezenas de críticas e cobranças

Interlocutor alegou que comentários estavam  encobrindo os participantes. 

Internautas que assistiam uma live no Instagram, realizada na noite desta quinta-feira(25/03), pela Direcom da Prefeitura de Caetité, que contou com a participação do Prefeito Valtécio Aguiar(PDT), a Secretária de Saúde Verônica Pereira, criticaram e cobraram por diversas vezes a administração municipal.

Em um dos comentários, uma internauta pergunta onde está o pagamento do salário do mês de fevereiro. Diante das críticas, aparentemente o interlocutor da live, bloqueou os comentários, impossibilitando as pessoas de exporem suas opiniões e dúvidas. O Ato não foi bem recebido nas redes sociais e virou discussão em grupos de Whatsapp. 

Em outro momento, o interlocutor desbloqueou a função, mas assim que as criticas voltavam a surgir, o conteúdo era novamente suspenso. O agente responsável pelo controle, alegou que os comentários estariam atrapalhando e encobrindo a imagem do prefeito e da secretária de saúde. 

O Radar 030, enviou diversos questionamentos na live, mas não fomos respondidos pelos participantes.  Em um dos questionamentos perguntamos porque 06 PSF,s em Caetité estão sem atendimento médico. 

Em uma democracia, é importante que os direitos dos cidadãos de expor situações e criticas validas a questão pública sejam garantidos e mantidos.  

Na live, o prefeito juntamente com parte de sua equipe explanaram sobre a situação e as ações que estão sendo promovidas no combate ao Covid-19 em Caetité. Os números relacionados a doença na cidade não param de crescer. Só nesta quinta-feira(25/03), 107 pessoas aguardavam resultados e 24 novos casos de Covid-19 foram confirmados.