Agentes públicos do município que trabalharam em dezembro ainda estão sem receber salário. Prefeitura emitiu nota

Funcionários estão sem receber salário referente a dezembro de 2020. 

Diversos funcionários que trabalharam no mês de dezembro como agentes públicos na prefeitura de Caetité ainda estão sem receber seus salários. A antiga gestão que findou-se em no ultimo mês de 2020 deixou as folhas como resto a pagar, tornando-se um divida do município.  Conforme pesquisado por nossa redação devido ao estado de calamidade pública e da instabilidade financeira a manobra seria legal.  

Os ex funcionários que procuraram o Radar 030, alegam que a nova administração até a terça-feira (02/03) não havia divulgado qualquer tipo de previsão de pagamento. Contra cheques foram emitidos, o que comprova os empenhos das despesas. São ex funcionários da área da saúde, educação e serviços públicos que estão sem receber seus salários.  

Em dois meses, a cidade Caetité recebeu  mais de R$:22.000.000,00 milhões de reais em recursos, o que indica que os cofres da cidade tem valores suficientes para arcar com as folhas deixadas como resto a pagar. 

O Radar 030 procurou a Direcom da prefeitura para saber o que a mesma poderia dizer sobre o assunto. Em nota, a administração municipal emitiu a seguinte informação:

"A Secretaria de Administração e Finanças esclarece sobre os servidores que não receberam os seus proventos referentes à  antiga gestão finalizada em 2020. 

A Secretaria de Administração e Finanças observa que o pagamento está sendo feito gradualmente, haja vista a extensa folha de pagamento deixada em aberto pelo ex-gestor. 

Em conversa com o prefeito e a secretário de Administração e Finanças ficou previamente agendado para que fossem feitos, inicialmente, os pagamentos de quem tem a receber a partir de um salário mínimo vigente. A partir desse ponto, será dividido em três lotes os pagamentos atrasados referentes a antiga gestão, o que será negociado com os antigos servidores para que estes possam receber seus proventos. 

É, portanto, um compromisso firmado pelo prefeito Valtécio Aguiar quanto aos recebimentos. O prefeito reafirma o seu compromisso com os credores de que, quem prestou os seus serviços legalmente ao município, em hipótese alguma, ficará no prejuízo.

Aproveitamos o espaço para salientar sobre as servidoras gestantes que tinham os seus proventos a receber. A citada secretaria, desde já, esclarece que todas as gestantes já tiveram a sua situação regularizada e com seus proventos já encaminhados para pagamento." Disse a prefeitura em nota. 

O Radar 030 continua atento a situação e aguarda o desenrolar dos pagamentos referentes as folhas de dezembro de 2020.