Pandemia: Em enquete feita pelo Radar 030, Caetiteense se divide em fechar e manter aberto o comércio não essencial.

Dados: 53% e a favor do fechamento, 47% por cento é a favor de manter aberto o comércio em geral. 

Uma enquete rápida feita pelo Site Radar 030 nas redes sociais Facebook e Instagran, perguntou aos internautas: "Deixe sua opinião. Você é a favor ou contra ao fechamento do comércio devido a Pandemia?"

Com uma grande participação, as pessoas dividiram opiniões.  Apesar da maioria ser a favor do fechamento do comércio para conter a contaminação do Covid-19, o número de pessoas que opinaram em manter os estabelecimentos abertos também foi grande. 

Para 53% dos internautas, as medidas de fechamento são necessárias. Já para 47% das pessoas que opinaram, o comércio deve ser mantido aberto e medidas mais rígidas de fiscalização devem ser tomadas pelas autoridades públicas nas ruas da cidade.

Outro questionamento levantando pelos internautas, foram as grandes filas em frente a bancos, lotéricas e correspondentes bancários. Para os internautas não adianta tomar medidas, sem controlar o fluxo de pessoas nesses locais, que continuam a promover aglomerações diariamente.  

"A favor! Porque a população só colabora quando é obrigada. Infelizmente, muitos serão atingidos economicamente, mas vivemos em um país onde o povo n tem responsabilidade social. Todo o restante do mundo já está controlando os casos de Covid e aqui, um ano depois estamos em acensão. E o pior, temos um governo que nunca priorizou as ações de combate ao Covid, agora a conta chegou pra todos." Falou um internauta a favor do fechamento. 

"Parabéns, bela iniciativa, mas me respondam o que vão fazer para pagar as contas dessas pessoas que estão sendo impossibilitadas de trabalhar? Impedir o trabalhador de trabalhar é o mesmo que incentiva-lo a roubar." Disse um internauta contra o fechamento do comércio.