Prefeitura de Caetité publica decreto de suspensão do funcionamento de bares, restaurantes e similares neste domingo (24)

A Prefeitura de Caetité publicou, nesta sexta-feira (22), o Decreto nº 27 que determina o fechamento de bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, lanchonetes, pastelarias, sorvetes, quiosques de venda de lanches, espetinhos, acarajés e similares. Tal medida foi acordada em reunião ocorrida, entre os representantes do setor, na última terça-feira (19), devido a realização da segunda fase de provas do Enem 2021. 

A suspensão das atividades acima relacionadas, de que trata esse decreto, será do próximo domingo (24) às 14h até a segunda-feira (25) às 5h. O artigo segundo do citado decreto suspende a venda de bebidas alcóolicas nos horários e dias já mencionados. “Fica proibida a venda de bebida alcoólica assim como o consumo público em todo o município de Caetité a partir das 14 horas do dia 24 de janeiro de 2021 até às 05 horas do dia 25 de janeiro de 2021”. O artigo terceiro também veda o uso de aparelhos de som e caixas de som móveis, em locais públicos, instalados em veículos ou não. O mesmo decreto prevê o uso das forças de segurança, caso haja a insistência na utilização dos referidos equipamentos sonoros enquanto vigorar o decreto. Visando o cumprimento do decreto, haverá fiscalização tanto da Polícia Militar quanto da Ronda da Vigilância Sanitária. Os demais serviços não categorizados neste decerto funcionarão normalmente. Clique no link e confira o decreto na íntegra.

(Veja o decreto clicando aqui)