Caetité: Pacientes que usufruem do programa TFD, dizem que estão viajando abarrotados em ambulâncias com seis pessoas dentro.

Pacientes denunciam que estão viajando embolados em ambulâncias. 

Postagem de pacientes ou de acompanhantes de pacientes que utilizam o programa TFD (Tratamento Fora de domicilio) em Caetité, reclamam que estão viajando abarrotados e sem qualquer tipo de segurança dentro de ambulâncias que poderiam transportar  por lei no máximo 04 pessoas. Os relatos apontam que pacientes de câncer, coração e com dificuldades de locomoção estão se sujeitando a sofrerem acidentes na estrada e a contrair doenças como a Covid-19, uma vez que viajam juntos e sem qualquer segurança sanitária dentro dos carros.

Procurada, uma acompanhante de um paciente informou ao Radar 030, que a prática já havia acontecido na gestão passada, mas foi superada, e que o transporte estava sendo feito pela empresa Roberto Viagens e a posterior pela Viação Novo Horizonte,  mas que desde 01 de janeiro de 2021, ao assumir da nova gestão, o  serviço de péssima qualidade voltou com força. A acompanhante ainda informou  que  o município estar com decreto de estado de emergência mas a prefeitura, no caso o prefeito Valtécio Aguiar não contratou uma nova empresa  de ônibus para prestar o serviço essencial a população. 

"Hoje mesmo meu tio acamado foi pra VITÓRIA DA CONQUISTA muito debilitado em uma ambulância sem nenhum conforto com dores .Inclusive nesta Ambulância foram 6 pessoas sendo que poderia ir só ele e a acompanhante.Isso não pode acontecer. Falo isso não só pelo meu tio ,mas de um modo geral a todos os pacientes que precisam desse tratamento tão sofrido com essa cruel doença" Falou uma internauta.

Outro paciente oncológico,  disse em suas redes sociais que procurou a Secretaria de Saúde e que foi informada que apenas as ambulâncias estão sendo disponibilizadas e que passagens utilizadas para tratamento médico não estão sendo reembolsadas  pela prefeitura e sem previsão para volta dos serviços em ônibus.  

"Eu não quero nem expor meu nome, mas estão transportando a gente como animais. Preciso do transporte. Pelo amor de Deus, que tipo de serviço é esse?!" Desabafou uma paciente que não quis revelar sua identidade. 

"O engraçado é que as ambulâncias ,que eles falaram que  estavam sucateadas estão sendo usadas para esse transporte!" Disse um internauta. 


Pacientes reclamam nas redes sociais. 



Pacientes reclamam nas redes sociais.