Caetité: Prefeitura vai reavaliar enquadramento de 40 horas, licenças e estabilidade financeira de servidores municipais. Justiça pode ser acionada

Valtécio tomou posse dia 01 de janeiro e vai reavaliar benefícios concedidos. 

O prefeito de Caetité Valtécio Aguiar publicou no diário oficial da prefeitura na edição desta terça-feira(12/01) o decreto que visa a reavaliação  de todos os enquadramento de função de agentes públicos concursados de 20 horas para 40 horas, licenças prêmios e estabilidade financeiras de  dezenas de servidores. O ex prefeito Aldo Gondim  cedeu os benefícios aos servidores através de processos administrativos  das portarias 176, 178, 180, 183, 184, 187, 188 e 189.

Se revogadas esses profissionais sofrerão prejuízos financeiros e poderão questionar as revogações na  justiça. O decreto ainda deixa claro que a analise deve ser feita em caráter de urgência e que neste período os servidores não terão  prejuízos no vencimento.

A nova administração alega que as portarias que cederam o benefícios resultaram no aumento de despesas com pessoal nos 180 dias dias anteriores ao final do mandato do titular. Pelos grupos de Whatsapp servidores questionaram a reavaliação e prometem  travar um guerra jurídica contra a atual gestão se houver as revogações. (Veja o decreto na integra)