Mulher com problemas renais graves aguarda vaga de UTI a dois dias na UPA de Caetité

Mulher esta internada na UPA 24 horas, a dois dias. (Foto: Familiares)

A senhora Julia Arcanjo de Jesus de 65 anos de idade, está internada em estado grave na UPA 24 horas de Caetité onde aguarda uma vaga de UTI a dois dias. Conforme apurado pelo Radar 030, junto a familiares da mulher ela sofre de problemas renais e a alguns dias tem dificuldades em urinar e defecar, o que ocasionou uma grande inchaço na região abdominal.

Segundo os familiares, o caso de dona Julia foi incluído na regulagem do estado mas até o momento a prefeitura municipal não indicou o andar o procedimento nem deu um posicionamento. Ainda segundo a filha da paciente, sua mãe está a dois dias sem comer qualquer tipo de alimento na UPa e o soro que foi colocado na mesma foi retirado. Dona Julia é moradora do bairro Buenos Aires em Caetité. 

Os familiares pedem a ajuda de quem puder conseguir agilizar a vaga de UTI. Dona Julia corre risco de vida e nem poderia estar internada na UPA 24 horas de Caetité.

O vereador Marcelinho esteve na unidade e fez um vídeo na tentativa de sensibilizar as autoridades locais no empenho de conseguir a vaga.