Caetité registra o 6ª óbito relacionado a Covid-19. Idoso de 80 anos não resistiu

Idoso tinha 80 anos e estava internado em hospital de Vitória da Conquista. 

O Radar 030,  obteve com exclusividade  a informação da 6ª  morte relacionada ao Covid-19 em Caetité.

Os dados  foram averiguados junto a fontes de agentes de saúde do município de Vitória da Conquista, onde o paciente estava internado. Trata-se de um idoso de 80 anos de idade morador de uma comunidade na zona rural de Caetité que apresentou os sintomas, sendo internado na Fundação Hospitalar Senhora Santana, o paciente teve evolução para quadro grave sendo transferido para unidade em Vitória da Conquista, onde faleceu.

O Radar 030 teve acesso a guia de óbito do paciente que foi diagnosticado  com a doença. No laudo consta insuficiência respiratória, cardíaca e  renal crônica provocadas pela Covid-19.

O boletim emitido na noite desta quinta-feira(19/11) pela secretaria de Saúde de Caetité não registrou a informação do óbito devido a protocolos do sistema de dados do estado.  O registro deve constar no boletim da sexta-feira(20/11).

Casos de hoje.

O boletim emitido pela Secretaria de Saúde de Caetité no início da noite desta quinta-feira(19/11), confirmou o aparecimento de 12 novos casos de coronavírus na cidade. Com isso, Caetité registra 246 casos da doença, com 221 pessoas curadas, e 20 pacientes com a doença ativa. Um número que preocupa é o de pessoas aguardando  resultados que chega a 77. 

Autoridades de saúde pedem a população para redobrar os cuidados com a prevenção, com uso de máscara e álcool gel, bem como evitar sair na rua e aglomerações.