Caetité: Após atos de violência no final de semana, ânimos ficam exaustados nas redes sociais devido a debate político

Durante os eventos políticos do último final de semana, foram registrados alguns episódios de confronto entre simpatizantes de 02 grupos políticos de Caetité que disputam as eleições 2020. Conforme apurado pelo Radar 030, uma mulher foi agredida  com socos e ponta pés, tendo sido encaminha para a UPA 24 horas, a fim de ser atendida. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. 

O fato ocorreu na região de Santa Luzia, quando os dois grupos se encontraram por força do acaso. Infelizmente as provocações verbais saíram do confronto e algumas pessoas dos grupos acabaram entrando em luta corporal. Um dos candidatos a prefeito também foi vaiado por simpatizantes de outro grupo, gerando insegurança na comunidade.

Nas redes sociais o clima de ofensas e troca de acusações também ficou maior devido a chegada do debate com os candidatos que irá acontecer na próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores de Caetité. 

Em decorrência desse e de outras ocorrências, os organizadores do Debate Político, solicitou a 94º CIPM e aos Agentes de trânsito do município suporte para coibir a violência e manter a ordem no evento. O clima tenso e visível, e as medidas precisam ser tomadas para evitar confrontos de eleitores rivais. 

Infelizmente as provocações continuam em grupos de WhatsApp e esperamos que os ânimos sejam contidos e que o processo eleitoral em 2020 não seja manchado por desavenças e brigas.