Sétima morte por Covid-19 é confirmada em Guanambi

A sétima morte em decorrência da infecção do novo coronavírus foi confirmada neste domingo (18) em Guanambi.  Trata-se de um homem de 47 anos, sem histórico de cormorbidades.

O homem estava internado no Hospital das Clínicas em Vitória da Conquista, no entanto, não resistiu às complicações da covid-19. O sexto óbito em foi registrado no dia 8 de outubro.

O paciente deu entrada no Pronto Atendimento da Covid-19, no dia 9 de setembro, com suspeita da doença, mas devido ao agravamento de seu quadro, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme informação da secretaria, a confirmação da contaminação ocorreu no dia (13), quando foi disponibilizado o resultado do exame laboratorial RT-PCR.

Ao todo, Guanambi registra 859 casos, sendo que 758 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos 94.

O primeiro óbito por coronavírus foi confirmado na no mês de agosto, segundo informação da secretaria.

Os primeiros casos de coronavírus foram registrados em Guanambi, no dia 15 de maio, no bairro Belo Horizonte. Foram trabalhadores de uma empresa de linha de transmissão.

A secretaria lamentou a morte e reforçou o pedido para que as pessoas redobrem os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, cumprindo o distanciamento social, usando máscara e higiene adequada das mãos.

Fonte:. Folha do Vale