Convenção do Candidato Deusdete em Igaporã aglomerou e permitiu pessoas sem máscaras em local do evento

Rosana se abraça a eleitores sem qualquer tipo de proteção. (Foto: Redes sociais)

Não foi somente na convenção partidária do PT em Igaporã que registrou aglomerações, passeatas e carreatas desrespeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus.

O pré candidato Deusdete Fagundes (PSD) também promoveu aglomerações e permitiu que pessoas entrassem no espaço do evento sem uso de máscara. A esposa do pré candidato, Rosana Fagundes, aparece em fotos com eleitores no local da convenção, abraçados e sem uso da proteção.

Não diferente do PT de Neto, o PSD de Deusdete também propiciou a aglomeração de pessoas, com passeata, carreatas e muita gente fora do  evento. Como não bastasse o acumulo de pessoas do lado de fora, no  evento do PSD, é possível perceber nas imagens que circulam nas redes sociais que o número de participantes dentro do local também extrapolou o permitido. 

Apesar de todo o movimento de ambas as partes, não houve qualquer tipo de fiscalização por parte da prefeitura municipal. É possível vê a falta de consciência e como os participantes dos eventos ignoraram  o fato de estamos em meio a uma pandemia. 

Dados apontam que a Justiça Eleitoral poderá punir ou penalizar candidatos que promovam aglomerações ou incentivem movimentos durante o pleito eleitoral que será realizado em meio a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde de Igaporã, a cidade não tem casos ativos do Covid-19 e no total 24 pessoas foram infectadas pela doença, sendo que dessas três evoluíram para óbito. Na cidade 39 pessoas continuam sendo monitoradas por agentes de saúde.