Vigilância Sanitária de Caetité recebe denuncia e interdita festa clandestina em sítio na zona rural

Festa acontecia em sítio localizado na zona rural da cidade. (Foto: Ilustrativa) 

Uma festa de aniversário clandestina que acontecia em um sítio localizado na  zona rural de Caetité, foi interditada pela vigilância sanitária da cidade, que recebeu denuncia que jovens estavam no local, promovendo aglomeração e sem qualquer tipo de prevenção contra o coronavírus.

A denuncia foi feita anonimamente por  telefone no final da  tarde da quinta-feira(02/07), e indicou que o aniversário acontecia na região da localidade de Tabua em Caetité. Uma equipe da vigilância dirigiu-se ao local e deparou-se com dezenas de  jovens e adolescentes fazendo uso de bebidas alcoólicas, som alto e sem qualquer tipo de distanciamento social. A equipe pediu entrada e solicitou o termino da festa. Um dos fiscais ouvidos pelo Radar 030, relatou que alguns jovens correram para o mato e esconderam-se da ação da fiscalização.

A operação resultou na suspensão da festa que acontecia desde o início da tarde. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Ninguém foi detido ou levado a delegacia.  

Apesar do impedimento do evento, relatos indicam que os jovens assim que foram fiscalizados dirigiram-se a outro local, onde voltaram a se aglomerar e fazer grande uso de bebidas e som alto.

Segundo decreto municipal expedido pela Prefeito Aldo Gondim, esse tipo de evento está proibido na cidade, devido as medidas de contenção ao combate a Covid-19 (Novo Coronavírus).