Secretaria Cynthia Lopes, confirma dois casos positivos de coronavírus em Caetité

Cynthia confirmou dois casos de Covid-19 em Caetité. 

Em entrevista ao radialista Pedro Silva, na manhã desta terça-feira (19/05), a Secretaria de Saúde de Caetité Cynthia Lopes confirmou que dois casos positivos de coronavírus foram confirmados na cidade.

O primeiro caso, foi descoberto através de teste rápido, mas esse deu negativo na contra prova enviada ao Lacen. Segundo Cynthia, o  resultado negativo deu-se  pelo fato da amostra coletada ter extrapolado o período de incubação da doença que é de 14 dias, mas houve a infecção por Covid 19. 

Já a outra pessoa que teve contato com o primeiro caso, testou positivo para a doença, assegurando a infecção do COVID-19, no primeiro suspeito. O teste positivo dessa segunda pessoa foi confirmado pelo Lacen, na noite da segunda-feira(18/05).  

Cynthia também declarou que as pessoas que tiveram contato com esses dois acometidos estão sendo monitoradas e atenderam imediatamente as medidas do órgão de saúde.

Já o prefeito Aldo Gondim, afirmou que pode tomar nos próximos dias novas medidas que podem restringir o funcionamento do comércio que vem funcionando na cidade.