URGENTE: Guanambi confirma primeiro caso de COVID-19. Cidades estava com comércio aberto

Guanambi entra no mapa de contágio do Coronavírus. 

O primeiro caso de COVID-19 relacionado a cidade de Guanambi foi confirmado pela SESAB. A informação foi confirmada no boletim emitido as 18:00Hs.

O paciente  não foi divulgado. O prefeito de Guanambi havia relaxado o funcionamento do comércio que funcionou durante toda a semana. Com a medida um grande número de pessoas estavam circulando pelas ruas da cidade. Apesar de não ter ligação com a abertura, o risco de infecção aumenta com a circulação da população. Não se sabe se o prefeito irá fechar as atividades comerciais novamente. O primeiro caso em Guanambi acende o alerta pela região. 

Ontem deu entrada, no Hospital Geral de Guanambi, após ser encaminhado pelo atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), um homem com suspeita de covid-19 que foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com problemas de insuficiência  respiratória.

O homem com cerca de 51 anos, é morador de Guanambi, estava trabalhando em São Paulo, havia chegado a cidade a pouco menos de 03 dias, quando começou a sentir os sintomas parecidos com o da covid-19, como febre, falta de ar e mal estar. O teste divulgado neste s[abado ainda não  foi relacionado ao paciente. 

(matéria atualizada as 19 horas)