Pessoas continuam a ignorar o COVID 19 e andam pelas ruas de Caetité. Médica que deu plantão na cidade testa positivo

Filas em lotéricas e bancos chegam ser absurdas. (Foto: Radar 030).

Durante toda a manhã desta terça-feira(31/03), a reportagem do Radar 030, percorreu as ruas de Caetité e novamente se deparou com comércios cheios e aglomeração de pessoas em vários pontos da cidade.

Nas lotéricas e bancos, as filas chegam ser absurdas, idosos sem máscaras, perto de outras pessoas, no sol e aglomerados sem a devida distância recomendada. 

Nas padarias, a cena se repete, aglomeração de pessoas sem o devido cuidado. 

Lojas de celulares estão atendendo clientes as escondidas, formando filas pelo lado de fora. Nas esquinas e bares da praça do mercado, as conversas entre grupos de pessoas acontecem sem qualquer preocupação. As vendas de cervejas e pingas continua a todo a vapor, mas tudo as escondidas. 

A prefeitura de Caetité, emitiu nota na manhã desta terça-feira(31/03), que uma médica natural de Brumado, que atendeu pacientes da UPA 24 horas, entres os dias 20 e 21 de março, testou positivo para o vírus. Após a publicação o clima de apreensão tomou conta da cidade. 

Pacientes que tiveram contato com a médica, precisam ficar em quarentena e entrar em contato com a secretaria de saúde do município.

O prefeito Aldo Gondim, nem a Secretária de Saúde, Cynthia Lopes, comentaram o assunto. a orientação é manter-se em casa, em isolamento social, quanto mais que o vírus na circula em nossa região. 


Idosos nas filas sem qualquer proteção.


Mais filas pelas ruas da cidade.


Padaria cheio de pessoas sem qualquer tipo de cuidado


Roda de conversas na feira livre.