Secretaria de Saúde de Caetité emite nota sobre criança de 08 meses internada em minas com suspeita de Covid 19

Após ter conhecimento de matéria veiculada pela emissora mineira afiliada à Rede Globo (Veja aqui) dando conta de que uma criança caetiteense estava internada em Montes Claros, e que teve a seguir grande repercussão na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde empreendeu a investigação do caso.

Além de sua congênere montesclarense, a Secretaria de Caetité contatou a estadual da Bahia e também o controle nacional do Covid-19, obtendo a informação de que a criança, uma menina de apenas oito meses, estava de férias em Caetité quando apresentou um quadro gripal; diante disso seus pais, moradores da cidade mineira, para lá retornaram e, pela semelhança com os sintomas do coronavírus, foi ali internada, havendo então realizado o teste competente cujo resultado, negativo, ainda não foi oficialmente divulgado pela unidade hospitalar do estado vizinho.

Esta situação reforça a necessidade das medidas restritivas de circulação das pessoas, a fim de conter ao máximo a transmissão do Covid-19. A cidade está se preparando, mas todos devemos fazer nossa parte. Juntos vamos vencer esse vírus.