Em assembleia, agentes trabalham para aprovar fundação de Central de Abastecimento de água em Caetité

Assembleia acontece no auditório do CETEP em Caetité. (Foto: Daniel Santana- Radar 030)

Acontece na manhã desta quarta-feira (19/02), no auditório do CETEP, em Caetité, a assembleia geral que irá servir para fundação da Central de Associações Comunitárias de Caetité que visa a eleição dos conselhos de Gestão fiscal e aprovação do  estatuto Central do empreendimento bem como a tarifa que será utilizada.

Como anfitriã do evento estão a prefeitura de Caetité, a CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia), (Car) Companhia de Desenvolvimento e  Ação Regional e departamentos ligados a recursos hídricos do estado e ações na área rural.

Conforme apurado pelo Radar 030, o evento visa da continuidade da implantação da Central de Abastecimento que ficará localizada em Caetité e irá atender 24 municípios da região, com ações que visam a construção de sistemas de água na zona rural, banheiros em casa de comunidades distantes, além de apoio em políticas públicas em saneamento básico e abastecimento de água potável.

Agentes políticos dos municípios envolvidos na implantação da central participam do evento que recebeu um grande público.

O prefeito de Caetité Aldo Gondim, em conversa com a reportagem do Radar 030, afirmou que é uma dia histórico  para Caetité, tendo em vista que o projeto Central das Águas marcará uma novo tempo na área de saneamento básico e abastecimento hídrico do município. 

"Estamos muitos felizes e realizados com a Implantação da sede da Central das águas em Caetité" Afirmou  o prefeito.

Com a implantação serão beneficiadas as cidades de Aracatu, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Lagoa Real, Tanque Novo, Urandi, Palmas de Monte Alto, Mortugaba, Sebastião Laranjeiras, Érico Cardoso, Botuporã, Brumado, Rio de Contas, Paratinga, Riacho de Santana, Iuiú, Igaporã, Ibiassucê, Macaúbas, Malhada, Jacaraci, Jussiape, Ituaçu e Caetité. 

Veja entrevista com o Prefeito Aldo Gondim. 



Assembleia acontece no CETEP em Caetité