Whatsapp do Radar 030 é clonado. Golpe vem sendo aplicado na região

Bandidos agiram passando-se por funcionários do portal OLX. 

A redação do site Radar 030, vem informar a todos os internautas que acompanham o trabalho do portal, que na manhã desta segunda-feira(17/02), o número de Whatsapp utilizado na criação de conteúdos, foi clonado por bandidos.

A ação aconteceu por volta das 12:00h, onde um  bandido entrou em contato por telefone passando-se por uma atendente do portal OLX, no qual nossa reportagem acabará de fazer um anúncio de venda. Usando de muita audácia e persuasão, o homem, induziu que a redação do Radar 030, passasse o código de confirmação vinculado ao aplicativo, informado que a central da OLX precisava conferir a veracidade da publicação feita minutos atrás na página da empresa.

Tal ação resultou na clonagem do número usado pelo Radar, que agora pode ser usado para práticas ilícitas e delituosas. A ação dos bandidos é tão bem orquestrada que ao receber o código, os golpistas usam confirmação em duas etapas para impedir que o dono original consiga reaver a conta. 

Informamos que qualquer tipo de mensagem ou ligação via Whatsapp pelo número (77) 99935-3667 é golpe e não tem vinculo nenhum com qualquer colaborador do Portal Radar 030.

Um boletim de ocorrência será registrado na delegacia  na tarde desta segunda-feira(17/02), comunicando as autoridades o fato ocorrido e para quer medidas sejam tomadas.

Na região, diversas pessoas já caíram no golpe,  e relataram a nossa reportagem a frustação e constrangimento pela clonagem. Com os números invadidos, bandidos agem pedindo dinheiro a parentes e amigos das vítimas que muitas das vezes caem no golpe.

Especialista recomendam que códigos e dados pessoais nunca devem ser repassados por telefone. Fica o aviso e o alerta a todos. Confiamos em nosso trabalho  e nosso novo número de Whatsapp e esse: (77) 98136 6365.