Caetité terá primeira escola em tempo integral na rede municipal de ensino. Afirma prefeito

Aldo falou da iniciativa na Abertura da Jornada Pedagógica (Foto: Willian Silva)

Na abertura da jornada pedagógica em Caetité, na manhã desta segunda-feira (10/02),  o prefeito Aldo Gondim (PSB) anunciou que a rede municipal de ensino contará com a primeira escola em tempo integral em 2020.

O modelo será implantado inicialmente no grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira, localizado no bairro Ovídio Teixeira, um dos mais populosos da cidade. 

O novo modelo de educação conta com diversos programas com o objetivo de oferecer ao jovem uma jornada ampliada de estudos, oferecendo aos estudantes uma período maior dentro da unidade educacional que pode variar de oito até nove horas e meia, incluindo três refeições diárias.

Por telefone, Aldo afirmou a reportagem do Radar 030, que é um desafio fazer educação de qualidade em tempos tão ruim na questão de recursos, mas que mesmo assim Caetité vem investindo na área, prova essa que os índices dos IDEB são satisfatórios.

"Vamos fortalecer a educação inclusiva em nossa cidade e continuar trabalhando para melhorar nossos índices nos medidores nacionais"  Falou Aldo ao Radar 030.