Caetité: Com chuvas, lotes e terrenos baldios ficam cheios de mato e trazem riscos a população

Lotes estão tomados pelo mato em Caetité. (Foto: Jorge Santana).

Com as últimas chuvas que caíram na semana passada, terrenos e lotes baldios em Caetité estão ficando cheios de mato o que trazem riscos a população que moram no entorno deste locais.

Com o crescimento da vegetação, e o acumulo de entulhos, os casos de  aparecimento de animais peçonhentos aumentam. Escorpiões e aranhas são os principais bichos que aparecem nesta época. A sujeira e a má conservação destes lotes também contribuem para formação de possas de água, que proliferam mosquitos que causam a dengue e outras doenças.

Conforme o código de obras do município de Caetité, quem não mantém seus lotes limpos, pode ser multado por fiscais da prefeitura. Segundo o departamento responsável,  três fiscais estão pela cidade notificado os proprietários destes terrenos, mas a colaboração da população é importante. Quem é notificado tem o prazo de cinco dias para limpar o local. Se isso não acontece o proprietário podem ser multado.

A reportagem do Radar 030, flagrou um lote totalmente tomado pelo mato. A cena foi registrada na Rua Valdemar Soriano, Bairro Santa Rita em Caetité.