Editorial: Contratar ou não contratar atrações locais? Eis a questão da LEP e Carnaval da Diversidade!

Prefeitura divulgou grade de programação apenas com artistas locais. 

Em nossa peregrinação pelas redes sociais nos  deparamos com a divulgação das atrações da Lavagem da Esquina do Padre e Carnaval da Diversidade. No Instagram do evento os artistas da terra mais uma vez irão subir ao palco, opa, digo no trio elétrico onde irão fazer a animação da galera. 

A postagem era esperada pela população, que estava anciosa pela divulgação pelo mero motivo do ano politico, que na pratica em toda região, é conhecida por gastos absurdos com bandas e atrações. A prefeitura acertadamente e no nosso vê sem qualquer cunho político, volta a contratar as atrações locais, que são  por sinal, suficientes para garantir o sucesso da festa. São artistas que tem capacidade e musicalidade para fazer ótimas apresentações. 

Nos comentários, reparamos ao mínimo um mal gosto nas palavras. Percebemos que os relatos não analisam o quadro atual financeiro do Brasil, e ainda o visível desmerecimento dos artistas da terra.

Se contrata banda de fora e não contrata as da cidade. O povo reclama! Se contrata só as bandas locais e não contrata de fora. Olha  o povo também reclamando. Por favor né gente, vamos definir as coisas,  porque assim fica dificil!

No nosso vê a festa está acertada e essa estratégia já foi conferida em 2019, onde os artistas locais mostraram sua capacidade e fizeram uma festa nunca vista na cidade.

O interessante é que além de barata, o dinheiro que poderia ser gasto com bandas nacionais que custam o olho da cara, podem ser revertidos em investimentos em outras áreas. O comércio, se aquece sim com essas atrações, porque a  lavagem e o carnaval da diversidade, tornaram-se referencia na região, pela sua grandeza e simplicidade, onde gregos e troianos se divertem. Esse negocio de atração de fora, quaa!! Nos lembramos do tempo do bloco Morropopia, onde o trio era de Vavá e o povo feliz e alegre tocava as músicas do carnaval.

Além do quê, cai entre nós, qual é o maior atrativo da Lavagem da Esquina do Padre?! Claro que é o cortejo! Engraçado que não vejo nenhuma banda grande nele, pelo contrario, vejo a alegria simples do povo, da beleza das baianas, da irreverencia do Boi de Idalino e a musicalidade do Sambão de Robertinho. Portanto meu povo, é tempo de festa, alivia sua cabeça e caia na folia, porque os mesmos que perdem tempo nas redes se queixando, são os primeiros a estarem na festa momesca. Viva a Lavagem da Esquina do Padre, Viva o Carnaval da Diversidade! Enfim, viva o povo!!!