Caetité: Moradores denunciam rede de água da Embasa passando ao lado de rede de esgoto. Veja vídeo

Moradores filmaram cano passando ao lado de rede de esgoto. (Foto: Radar 030)

Moradores da Rua Dom José Terceiro no Centro de  Caetité, procuraram na tarde desta quinta-feira(09/01), a redação do Radar 030 para denunciar que a rede de água da Embasa, que abastece as casas desta região, passa ao lado de uma rede de esgoto da via. 

Nas imagens feitas pelos moradores, é possível vê o cano de abastecimento ao lado de uma rede esgoto que coleta os dejetos das residencias. Em outra imagem, o cano aparece dentro da rede e submerso. Os denunciantes em conversa com o Radar 030, ainda informaram que é comum receber água com cheiro forte e coloração amarelada.

"Quando a água chega na rede pela primeira vez, é possível notar o mal cheiro e a cor turva da água. Com o passar do tempo a água volta ao normal, mas a cena volta a se repetir no próximo abastecimento" Afirmou uma moradora. 

Procurava pelos consumidores  a Embasa logo após executou uma vistoria, mas segundo os clientes, não verificou que a rede de abastecimento está colocada ao lado da rede de esgoto.

Um protocolo de atendimento foi mostrado a nossa reportagem. Segundo a   cliente da Embasa, apesar da vistoria o problema continua.

"Estamos consumindo água contaminada, se a Embasa não resolver o problema iremos procurar o meios legais e a justiça." Afirmou uma moradora.

Assim que o R030, coletou  as informações juntos aos denunciantes, técnicos da Embasa chegaram ao local, mas não comentaram o assunto.  O espaço do Site Radar 030, está aberto para os devidos esclarecimentos da Embasa. 




Recibo de serviço estava na mão do cliente da Embasa.