Cerimônia marca a formatura de 400 alunos do Proerd em Caetité

A 94ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Caetité, realizou na manhã dessa terça-feira (10/12), a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram certificados 400 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, sendo destes 357 alunos pertencentes a rede municipal de ensino.

Na oportunidade, estiveram presentes a vice-prefeita, Dra Jaquele Fraga; a Gerente de Acompanhamento Pedagógico, Marta Caramelo; o Comandante da 94ª CIA Independente da Polícia Militar, Major Wellington Cirilo Costa; o presidente do CMDCA, Dácio Alves Oliveira Neto; os Instrutores Sd PM Danilo Dantas, Sd PM André Lázaro e Sd PM Sandino; e Diretores de Escolas.

A parceria é executada entre a PM e Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de desenvolver nos jovens estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões que envolvem drogas e violência, promovendo uma cultura de paz e uma corrente do bem.

Este ano, 357 estudantes da rede municipal de ensino participaram do Proerd e 80 alunos foram da rede privada.

Escolas municipais contempladas:

Escola municipal Dácio Alves Oliveira

Escola municipal Monsenhor Bastos

Escola municipal da Aplicação

Escola municipal Eponina Zita

Escola municipal Maria Neves Lobão

Escola municipal Conceição Pontes

Escola municipal Manoel Teixeira Ladeia

Escola municipal Waldir Cardoso

Escolas da rede privada:

Escola Carrossel

Grão de Areia

Mundo Colorido

Arco Íris

Pequenos e Brilhantes