Quem apoia governo Bolsonaro tem desvio de caráter, diz presidente da OAB

Felipe Santa Cruz disse ainda "não duvidar" do envolvimento de algum integrante da família Bolsonaro no assassinato da vereadora Marielle Franco

Os apoiadores do governo Bolsonaro têm “algum desvio de caráter”, afirmou nesta quarta-feira (11) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, em um café da manhã com jornalistas, na sede do órgão, em Brasília, informa o colunista Guilherme Amado, da Época.

“Ele [Bolsonaro] preside para a minoria. Namora os 12% que apoiam a ditadura, de 12 a 20%, namora os 10% que são racistas, homofóbicos e machistas, ele namora os 10%….ele faz um conjunto de 30% dos piores sentimentos do povo brasileiro. Eu sinceramente acho que quem segue apoiando o governo…Estou convencido, e vou falar uma coisa dura. Quem segue apoiando o governo é porque tem algum desvio de caráter”, declarou Santa Cruz.

Para o presidente da Ordem, cabe a outros campos políticos “combater essas agendas”.

“Digamos que 10% estão pela agenda econômica, 5%, o Paulo [Guedes] vem de um liberalismo radical que tem apoio na sociedade brasileira, mas o conjunto é dos piores sentimentos do povo brasileiro. Eu diria que, de interesses legítimos, que defendem armamento, eu posso concordar ou não, a discussão existe em vários lugares do mundo. E 5 a 10% são liberais extremados e veem no governo do Paulo uma privatização geral, o Posto Ipiranga. Agora, o resto tem desvios do que eu entendo como elementos essenciais de vida democrática”, acrescentou.

Questionado se considerava a possibilidade de envolvimento de algum integrante da família Bolsonaro no assassinato da vereadora Marielle Franco, Santa Cruz respondeu: “Não duvido”.