Guanambi registra 14 homicídios em 2019. Em 2018 foram 23 casos.

Até Setembro foram consumados 14 assassinatos na cidade (Foto: Ederson Albert Radar 030)

Com mais um  homicídio registrado neste final de semana, onde um adolescente de 17 anos foi morto a tiros, a cidade de Guanambi chega a marca de  14 assassinatos em 2019. Em 2018 o índice fechou com  23 ocorrências de crimes violentos letais Intencionais (CVLI).

Conforme apurado pelo Radar 030, os dados mostram que a cada 30 dias, quase duas pessoas são assassinadas na cidade. Se a média prosseguir até o final do ano, é esperado uma redução nos números.

Outros casos de tentativa de homicídio também ocorreram em Guanambi, o que poderia aumentar os índices de morte violentas. As informações indicam que na grande maioria, os fatos tem ligação com o trafico de drogas na cidade. 

Em consonância com dados de todo o estado da Bahia, Guanambi apresenta um queda nos registros de crime de homicídio. Um fato importante é o trabalho da Polícia Militar, que vem efetuado ações de combate ao crime, utilizando o sistema de inteligência da corporação e efetuando operações que acontecem em vários pontos da cidade a exemplo da operação “Força Tática” que visa a integração de diversas viaturas em comboio fazendo patrulhamento tático com abordagem em bares, estabelecimentos comerciais, pessoas e veículos.

Além disso a Polícia Civil, faz um trabalho de investigação, junto com o Ministério Público e Judiciário.

A vítima do primeiro homicídio de 2019 em Guanambi, foi José Henrique Ribeiro de Souza (Morgado), 20 anos, no dia 8 de janeiro, na Rua A, bairro Renascer. Os suspeitos do primeiro homicídio foram presos no dia 9 de setembro, pela Polícia Civil.

Da Redação do Radar 030.