23ª Festa da Mandioca de Maniaçu é realizada com sucesso

Festa contou com um grande número de participantes (Foto: Direcom)

Foi realizada com sucesso pela prefeitura de Caetité neste final de semana a  23ª Festa da Mandioca do Distrito de Maniaçu. O evento, que foi organizado pelo grupo de  Montaria Amigos de Maniaçu, tendo como festeiro Joelton, é tradição no município e começou na noite de sábado (14/09). No palco, a Banda Bonde Sertanejo e Genilson Lopes, animaram a população que compareceu ao local.

Também foi realizado tradicionalmente o concurso da maior e mais pesada mandioca.

Na manhã de domingo (15/09) aconteceu  um lindo e emocionante desfile cívico que além de valorizar o povo e a cultura locais, mostrou diversas formas de se trabalhar com a mandioca. O desfile contou, também, com a participação dos grupos de montaria da região, carros de boi, envolvimento das escolas do distrito, além  do Prefeito Aldo Gondim, da Vice Dr. Kelly e Secretários Municipais e  Vereadores.

“Essa é uma festa linda e de ampla participação popular, que reafirma a nossa Caetité como terra da cultura!”, comemorou o prefeito Aldo Gondim.

Nesta edição de 2019, o número de participantes montados em cavalos surpreendeu, demostrando a tradição e grandiosidade do evento em Maniaçu.